Sobre 2020

As pesquisas realizadas nas Universidades devem contribuir para o bem-estar da sociedade, tendo como busca incessante a resolução de problemas atuais.

Nesse contexto, o Segundo Seminário Sul Fluminense de Ensino-Aprendizagem em Matemática (SESFEM 2020) propõe o intercâmbio científico e discussões de práticas pedagógicas entre professores da UFF, IFRJ, de outras IES, professores da Escola Básica e alunos de cursos de graduação e de Pós-Graduação, fomentando a troca de experiências e discussão de qualidade.

Entre os objetivos do evento, destaca-se a função da Universidade, em particular o ICEx, de auxiliar no desenvolvimento regional, atuando de forma significativa na região Sul Fluminense.

Acredita-se que um evento dessa natureza seja peça fundamental para a disseminação de novas ideias e discussão de novas metodologias no ensino-aprendizagem, auxiliando professores na compreensão da elaboração do processo matemático, que visualizando não só o problema, mas seu resultado, percebendo a lógica do que se está fazendo.

Comissão Organizadora:

Jordan Lambert Silva (UFF)

Alan Prata de Paula (UFF)
Alessandro Gaio Chimenton (UFF)
Gilmar Garbugio (UFF)
Jacqueline Bernardo Pereira de Oliveira (UFF)
Rafael Vassallo Neto (IFRJ)

Translate »